Quem somos
LOGO CBIC_branca.png

A Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) foi fundada em 1957 com o objetivo de tratar das questões ligadas à Indústria da Construção e ao Mercado Imobiliário; e de ser a representante institucional do setor no Brasil e no exterior. E

 

A entidade reúne 92 sindicatos e associações patronais do setor da construção, presentes nas 27 unidades da Federação.

 

A CBIC representa institucionalmente o setor e promove a integração da cadeia produtiva da construção em âmbito nacional, contribuindo para o desenvolvimento econômico e social do país.

 

Dirigida por um Conselho de Administração eleito pelos Associados, a CBIC atua por intermédio de suas comissões técnicas: Comissão de Infraestrutura (COINFRA); Comissão de Obras Industriais e Corporativas; Comissão da Indústria Imobiliária (CII); Comissão de Habitação de Interesse Social; Comissão de Política de Relações Trabalhistas (CPRT); Comissão de Materiais, Tecnologia, Qualidade e Produtividade (COMAT); Comissão do Meio Ambiente (CMA); Comissão de Responsabilidade Social (CRS);Comissão de Obras Industriais e Corporativas (COIC) e o Conselho Jurídico (CONJUR). A CBIC conta, ainda, com o Banco de Dados.

 

A entidade produz conhecimento qualificado, com vistas a oferecer ao setor o ferramental necessário para manter-se na dianteira do mercado. Nesse campo, a CBIC promove o debate e a produz conhecimento tanto em temas de caráter técnico de interesse da construção civil e destinados à permanente modernização da gestão de entidades e empresas; quanto aqueles dirigidos à capacitação e treinamento de profissionais do setor e à identificação de novas oportunidades de negócios.

 

Por intermédio de suas comissões técnicas, a CBIC publica estudos diversos, produzidos por especialistas de notório conhecimento, e realiza eventos multidisciplinares destinados ao debate e capacitação de dirigentes e empresários.

 

A CBIC atua na articulação dos diversos segmentos da construção como interlocutora formal no encaminhamento de temas e propostas junto aos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário; agentes financiadores; além de outras entidades em setores diversos e a Academia.

 

É característica marcante da entidade acompanhar a agenda nacional, posicionando a construção civil e o mercado imobiliário nos debates de interesse do Brasil e contribuindo com propostas para a solução de problemas, tendo como interesse maior o desenvolvimento do país e da sua população.

 

A entidade também representa internacionalmente a indústria da construção. Integra a Federação Interamericana da Indústria da Construção (FIIC), entidade que representa a construção em toda a América Latina. A FIIC representa 18 Câmaras de 18 países. Ainda no campo da representação internacional, a CBIC é filiada à Confederação Internacional das Associações de Construção (CICA), da qual assumiu uma das vice-presidências em janeiro de 2017.

Conheça a CBIC clicando aqui para acessar nosso site!

logo_matx_branca.png

A Matx traz para o Brasil um novo conceito de união entre conteúdo de qualidade, network e geração de negócios. Um dos seus principais serviços é a captação de recursos para capital de giro, investimentos e funding para empreendimentos imobiliários, através da sua ampla rede de relacionamentos com investidores que atuam no mercado brasileiro.

 

A MATX também está à frente do MOVIMENTO SOMOS CIDADE (www.somoscidade.com.br) que reúne alguns dos principais desenvolvedores urbanos do Brasil com o objetivo de difundir o papel positivo do setor privado no desenvolvimento das cidades a importância de se construir lugares voltados para a qualidade de vida das pessoas.

 

Através dos seus grupos Mastermind, a MATX reúne empresas que possuam os mesmos interesses e dores para uma troca de experiências e aconselhamentos práticos e aprofundados sobre questões reais enfrentadas no dia-a-dia.

 

Como forma de ajudar na educação e capacitação do mercado, a MATX também produz dois podcasts. O Além da curva, realizado em parceria com a ADIT Brasil, entrevistas líderes dos setores imobiliário, financeiro e turístico, enquanto o Somos cidade tem como foco o setor de loteamentos, bairros planejados e desenvolvimento urbano.

Conheça a Matx, clicando aqui e acessando nosso site

Clique abaixo para ouvir o Podcast Além da curva
alemdacurva_1.jpg
Clique abaixo para ouvir o Podcast Somos cidade
arte_podcast_canal1.png